Scott Borchetta falou seu lado da história entre Taylor x Scooter

Chegou a vez do Scott Borchetta se pronunciar sobre o caso Taylor Swift x Scooter.


Em uma nota emitida pelo site oficial da Big Machine Records, o Scott publicou um texto intitulado "Então, é hora de algumas verdades...".


No texto, o Scott afirma que Taylor sabia de tudo e ainda mostrou detalhes da conversa com a cantora sobre o assunto envolvido.

Confira a tradução completa, e o texto original você pode encontrar na página oficial da Big Machine Records, ou acessando o link que deixaremos no final da matéria.

"Então, é hora de algumas verdades...

Em relação ao post anterior de Taylor Swift, é hora de esclarecer algumas coisas.

O pai de Swift, Scott Swift, era acionista da Big Machine Records. Inicialmente, alertamos todos os acionistas na quinta-feira, 20 de junho, para uma teleconferência oficial marcada para terça-feira, 25 de junho. Na teleconferência, os acionistas tiveram conhecimento do acordo pendente com a Ithaca Holdings e tiveram 3 dias para discutir todos os detalhes da transação proposta. Em seguida, tivemos uma ligação final na sexta-feira, 28 de junho, na qual a transação foi aprovada com uma votação majoritária onde 3 dos 5 acionistas votaram "sim" com 92% dos votos.

Por cortesia, eu mandei uma mensagem para ela às 21:06, 29 de junho, para informá-la antes da estória começar na manhã de domingo, 30 de junho, para que ela pudesse ouvir diretamente de mim.

Acho que de alguma forma seria possível que seu pai, Scott, o advogado da diretoria, Jay Schaudies (que representou Scott Swift nas convocações dos acionistas) ou o executivo da diretoria e o acionista da Big Machine LLC, Frank Bell não dissessem qualquer coisa para Taylor Swift nos últimos 5 dias. Eu acho que é possível que ela não tenha visto meu texto. Mas eu realmente duvido que ela soube quando "acordou com as notícias como todo mundo".

Estou anexando alguns pontos importantes no que fez parte da última oferta oficial da Taylor Swift para permanecer na Big Machine Records. A sua equipa de gestão e advogado, Don Passman, analisaram detalhadamente este documento e comunicou-lhe os termos em pormenor.

Taylor e eu conversamos sobre o acordo juntos.

Como você vai ler, 100% de todos os ativos da Taylor Swift deveriam ser transferidos para ela imediatamente após a assinatura do novo contrato. Estávamos trabalhando juntos em um novo tipo de acordo para o nosso novo mundo de streaming que não estava necessariamente vinculado a álbuns, mas mais de um período de tempo.

Somos uma gravadora independente. Nós não temos dezenas de milhares de artistas e gravações. Minha oferta à Taylor, pelo tamanho de nossa empresa, foi extraordinária. Mas também foi tudo que pude oferecer, pois sou responsável por dezenas de carreiras de artistas e mais de 120 executivos e suas famílias.

Taylor e eu permanecemos em bons termos quando ela me disse que queria falar com outras gravadoras e ver o que estava lá fora para ela. Eu nunca fiquei no seu caminho e desejei-lhe bem.

Na manhã em que o novo anúncio da Taylor/UMG seria feito, ela me mandou uma mensagem logo antes de me informar que o anúncio estava chegando em poucos minutos.

Enquanto nós dois postávamos em nossas redes sociais, nós nos saudávamos e aplaudíamos uns aos outros.

Taylor tinha todas as chances no mundo de possuir não apenas suas gravações masters, mas todos os vídeos, fotos, tudo relacionado à sua carreira. Ela escolheu sair.

Quanto aos seus comentários sobre "estar chorando ou perto disso" a qualquer momento em que o nome do novo parceiro Scooter Braun foi criado, eu certamente nunca vi isso. Eu estava ciente de algumas questões anteriores entre Taylor Swift e Justin Bieber? Sim. Mas também houve momentos em que ela sabia que eu estava perto da Scooter e que a Scooter era uma excelente fonte de informações para lançamentos de álbuns, tours, etc., e eu procurava informações em nosso nome. Scooter nunca foi nada além de positivo sobre ela. Ele me ligou diretamente sobre Manchester para ver se ela iria participar (ela recusou).
Ele me ligou diretamente para ver se ela queria participar da Parkland March (ela recusou). Scooter sempre foi e continuará a ser um defensor e um guardião honesto dela e sua música.

Este é o texto que Taylor Swift me enviou na segunda-feira, 19 de novembro às 8:57:

Scott,
Espero que isso seja bom para você. Como a comunicação secou em nossas negociações, fiz o que lhe disse que faria e saí explorando outras opções. Possuir meus masters era muito importante para mim, mas desde então percebi que há coisas que significam ainda mais para mim no quadro maior. Eu tive a escolha de apostar no meu passado ou apostar no futuro e acho que conhecendo-me, você pode adivinhar qual eu escolhi. Eu também vi uma rara oportunidade de produzir mudanças positivas para muitos outros artistas com a influência que tenho agora. Eu sei que você acredita nas mesmas coisas que eu e gostaria de pensar que você ficaria orgulhoso do que eu negociei no meu contrato. Eu queria te dizer primeiro que vou assinar com o Lucian. Eu honestamente realmente aprecio tudo o que você e eu construímos juntos e eu planejo dizer isso no meu anúncio do novo acordo. O que conseguimos juntos será um legado duradouro e um estudo de caso sobre excelentes parcerias, e isso pode continuar. Eu ainda vejo você como um parceiro e amigo e espero que você sinta o mesmo. Enviando-lhe um abraço e minha mais sincera gratidão.
E muito amor, Taylor Swift.


Aqui está o texto que enviei na noite de 29 de junho às 21:05:

Cara Taylor,
Espero que tudo esteja bem e parabéns pelo sucesso de seus dois primeiros singles de “Lover”!

Eu não posso esperar para ouvir o álbum inteiro...

Eu queria passar para você a mesma cortesia que você me passou em relação ao meu futuro.

Amanhã de manhã (domingo, 30 de junho), o Wall Street Journal anunciará que estou entrando em uma aquisição com Scooter Braun e a Ithaca Holdings. Esse movimento nos dará mais superpotência na cultura pop do que nunca e estou muito empolgado com o futuro.

Quero que você saiba que eu continuarei a ser o orgulhoso guardião de seus trabalhos anteriores e continuarei a manter você e sua equipe a par de todos os planos futuros para lançamentos de seu trabalho.

Nada além do melhor, Scott."

Clique aqui e leia o texto original na página da Big Machine Records.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.